Participação na MoLA, participação na Feira da Música de Fortaleza, comercialização de fonogramas digitais via internet: estas foram as três ações que receberam caráter de urgência na reunião. Isto mostra como, neste momento, a proridade máxima da Rede Rio Música é a contratualização do projeto com o Sebrae/RJ. Esta contratualização irá formalizar o apoio do Sebrae à RRM, além de fomentar diversas parcerias com empresas e instituições. Tudo isso facilitará a realização das ações previstas acima, podendo, ainda, ampliá-las em escopo e alcance.
Neste sentido, é hora dos participantes botarem a mão na massa e assumir a responsabilidade das ações previstas pelo próprio grupo. Paralelamente, reuniões serão agendadas para agilizar as ações prioritárias. A idéia é que, no nosso próximo encontro, possamos fechar a estrutura do projeto, com prazos e responsáveis pelas ações já definidos, para que o evento de contratualização seja agendado com as potencias empresas parceiras.
Outros assuntos, como a criação de um site oficial e a definição de um conjunto de regras de convivência interna, também serão paralelamente discutidos. Mas que fique claro: o foco agora é a contratualização!
Participantes:
Adilson Pereira, Arthur Coelho Bezerra, Christian Garcia, Cleber Lucio, Diogo Strausz, DJ Lek, Eddie Torres, Francine Almeida, Gabriel Thomaz, Gustavo Leão, Grazi Calazans, Ivson Gomes, João Bernardo, Luiza Bittencourt, Marcelo Fonseca, Octavio Dantas, Paula Martini, Paulo Rego, Sandra Grego e Tomás Tróia.
2 comentários:
Pelo relatório que recebi da Grazi a reunião foi desmotivadora. Acompanhando o trabalho que o grupo fez para o "regimento interno ou o código de comportamento" tanto faz a morfologia, e sim o objetivo do conteúdo, acredito que os participantes estão colocando a mão na massa sim e já a algum tempo. Acredito que além do SEBRAE dizer o que é prioridade nesse exato momento, acho que o grupo deve ter também as suas prioridades e se organizar para dar andamento, exemplo: podemos fazer uma reunião, como o Arthur diz, vamos nos organizar!!!
Podemos ver se a rede possui algum outro espaço para as nossas reuniões. Podemos ver isso.
Na reunião foram discutidas participações em feiras, eventos e a viabilização da comercialização digital dos fonogramas dos participantes da Rede. São três assuntos que vão diretamente de encontro aos interesses da Rede, tanto que todos eles estão previstos no planejamento trianual feito pelo próprio grupo.
O código de conduta, embora seja realmente importante, não havia sido colocado como prioridade pelo grupo até a penúltima reunião, e merece ser oportunamente discutido pelos participantes do grupo - mas não necessariamente pelos apoiadores do mesmo. A prioridade do Sebrae neste momento, enquanto instituição apoiadora, é agilizar a contratualização do projeto para viabilizar a ralização das ações supracitadas e de muitas outras levantadas pelo grupo.
Além disso, o fato do Sebrae disponibilizar um local para as reuniões nunca foi impeditivo para que as mesmas se realizem alhures. O grupo tem completa autonomia para reunir-se onde quiser e discutir o que bem entender.
Finalmente, as prerrogativas de "somar" e "nos organizar" prevêem uma predisposição para o associativismo e para a conciliação de interesses divergentes, e é importante que todos procurem entender qual o papel de cada pessoa e de cada instituição neste processo, não acham?
abraços a todos.
Postar um comentário