É isso aí minha gente, o projeto da Cadeia Produtiva da Música está sendo "promovido" ao nível máximo de relevância no SEBRAE/RJ, e a Rede Rio Música irá acompanhar o movimento. Se por um lado isto signfica que os participantes da Rede terão mais responsabilidade, por outro também quer dizer que teremos mais apoio, tanto dentro quanto fora da instituição, para realizarmos nossas atividades e atingir nossos objetivos.
Nesta nova realidade, vimos que a criação de um regulamento interno e de um termo de compromisso para os afiliados à Rede é de suma importância e urgência. Este espaço, portanto, será utilizado pelos participantes da Rede para propor normas e regulamentações, para opinarmos sobre o que é necessário para ser um membro da Rede, quais as obrigações e deveres dos afiliados etc. As sugestões serão discutidas na nossa próxima reunião, que acontecerá no dia 28 de abril, segunda-feira, das 17h às 20h.
Até o fim da semana o relatório de nossa última reunião estará aqui. Não deixem de colocar suas sugestões para o regulamento na parte dos comentários abaixo - e também não deixem de ler e comentar o texto do Adilson, postado ontem aqui no blog!
Um grande abraço a todos.
9 comentários:
a primeira coisa importante é que este regulamento não seja, de forma alguma, excludente. Devemos buscar a inclusão de pessoas no grupo, e não dificultar o seu acesso.
Irei pensar numas idéias para sugerir... Uma coisa que foi dita ontem, da possível contribuição financeira pra os associados, acho que temos que tomar cuidado de como isso vai ser colocado, pois há os dois lados da moeda: ou a pessoa que contribui financeiramente fica mais participativa por estar colocando a mão no bolso, ou ao contrário, acha que já está fazendo muito contribuindo com a grana e depois ainda vem exigir certas "regalias" porque ela pagou... digo isso por experiência própria, pois quando implementamos a contribuição no SOMA, no primeiro mês diversas bandas que eu nunca tinha visto antes, resolveram pagar a contribuição para que fossem incluídas no Arte na Rua...
Ah, uma observação importante sobre os links ali ao lado dos participantes da Rede:
O link do Neo está errado, por favor corrija para http://www.myspace.com/neobanda
O do SOMA como passei no email é http://www.somacultural.org
Concordo com a Grazi. No momento, não acho que seja necessária a implantação de uma contribuição financeira. Inicialmente, creio que devemos ter um cadastro de todos os membros de modo que cada um seja cobrado pela tarefa que se comprometeu a realizar, ou seja, focar em resultados e nos permitir passar pelo processo de "seleção natural" para sabermos quem realmente está participando.
Acho até interesante a contribuição financeira, desde que regulamentada para que não aconteça como já foi citado acima.
Também acho que se deve exigir um mínimo de participação e até mesmo uma "linha de conduta" do "candidato a membro". Devem surgir idéias (até mesmo de minha parte)por esses dias, e eu vou colocá-las aqui, mas acho que os assuntos só "engrenam" mesmo quando tá todo mundo junto.
Aproveito pra pedir desculpas pela ausência no dia 14. fiquei "travado" numa reunião e não deu mesmo pra ir. Mas dia 28 tô aê...
Abraços
O comentário abaixo foi enviado pela Patrícia, da Filet com Fritas, por email.
Oi pessoal...
Gostaria de reiterar a minha opinião sobre a necessidade de experienciarmos a contribuição de filiação para os participantes do grupo de frequentadores e parceiros, como forma de aprendizado e organização. Um caixa da REDE poderá dar mais mobilidade para o grupo, e uma certa independência, importante para a consolidação da união. E caso tenhamos sucesso podemos incluir no regulamento...
Sobre a contribuição de FILIAÇÃO: Associados que fazem parte do grupo de fundadores da REDE RIO MUSICA, implementa a Contribuição por Filiação, na categoria de sócios fundadores, perfazendo-se uma contribuição mensal de R$ para cada integrante, valor esse que será gerido por uma conta bancária (financeiro) e sua utilização deverá ser votada com até 60% dos sócios fundadores, constando em ata.O período piloto será de ........., ao final desse período a contribuição será extendida a todos os associados de acordo com a escolha de cada um da categoria de filiação que mais lhe interessar:
Associado ( pessoa física ou jurídica que seja pontual em sua contribuição mensal para a REDE, participe enviando notas, divulgando a REDE, integrando um dos comites de trabalho e/ou participando e divulgando os eventos)
Integrante- (pessoa física ou jurídica que integre as reuniões, participando dos comitês de trabalho, participando de ações de divulgação e marketing, e/ou disponibilizando para a REDE produtos e serviços, contribuindo mensalmente com valor R$ .....
Temos a contrapartida da REDE tb.....
Enfim....só uma contribuição...
Bjs
Patrícia
Galera...
A quem interessar possa...
Criei um perfil da Rede no Orkut
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14657282093678467960
Abraços
Christian Garcia
www.bleffe.palcomp3.com.br
Me preocupo muito em fazer com que este regulamento não sirva como dificultador do acesso à Rede. POr isso, nem acho que deveria ser chamado de "regulamento". Considero mais prudente elaborarmos um "regimento interno", um texto sobre o "funcionamento da Rede". seria algo assim:
Do Funcionamento Interno da Rede Rio Música
1. Os participantes da Rede...
2. Para participar da Rede....
3. O participante tem como deveres...
4. etc. etc.
E no fim:
Eu, fulano de tal, manifesto meu interesse em participar da Rede Rio Música, estando ciente das normas que a regulamentam.
Assim, sem peso mas com responsabilidade, creio que podemos atingir nossos objetivos.
Acho que tudo o que envolve grana, necessita minimamente de contabilidade e prestação de contas...aí a parada começa a ficar complexa.
EU acho que a associação deveria ser a partir de ações. Tipo um "trabalho obrigatório" periódico...tipo dedicar X horas da sua semana para a rede e comprovar. E quem não cumprir ser devidamente advertido.
Outra idéia é o uso de uma especie de "selo" da rede em seus canais de comunicação. Por exemplo, posso colocar no meu site uma gif, q deve ser de tamanho padrão pra todos, "EU SOU REDE RIO MUSICA***", ou no CD, sei lá, na minha testa...em algum lugar...hehehehe mas entenderam o espirito da coisa? só
um devaneio...mas dá pra aprofundar a ídeia.
É isso..
;)
Abraços!
Postar um comentário